Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Secretaria de Saúde de Confresa realizou capacitação permanente em saúde para profissionais da Atenção Básica

Os protocolos da atenção básica (relacionados aos agravos) sempre estão em mudança, criando a necessidade de atualizar o conhecimento desses profissionais

02/09/2021 | 07:24

Redação Olhar Alerta

Secretaria de Saúde de Confresa realizou capacitação permanente em saúde para profissionais da Atenção Básica

A capacitação trouxe novos conhecimentos para enfermeiros e médicos da Atenção Básica de Saúde de Confresa

Foto: Ascom

O Governo de Confresa – através da Secretaria Municipal de Saúde – realizou nessa terça-feira (31/08) uma capacitação com seus médicos e enfermeiros da Atenção Básica, juntamente com os profissionais do Hospital Municipal do município.
 
O protocolo foi seguido conforme recomendação do Ministério da Saúde, onde o escritório regional realizou parceria com Confresa para realizar essa capacitação, que contou com a equipe total dos profissionais da saúde convidados a participarem.
 
Dentre os temas tratados, foram discutidos: Hanseníase, tuberculose, toxoplasmose, leishmaniose e animais peçonhentos.
 
De acordo com o Coordenador da Atenção Básica de Saúde – Carlos Loyse – futuras capacitações serão realizadas, graças ao apoio do Prefeito de Confresa – Dr Rônio Condão – que não mede esforços em oportunizar aos profissionais do município não só ferramentas de trabalho, como também cursos para aprimorarem seus atendimentos, execução do serviço e conhecimento, e do Secretário de Saúde – Elton Messias – que está à frente da pasta.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet