Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Agro

IFMT lança edital com 1,1 mil vagas em cursos superiores; Confresa na lista

As inscrições estarão abertas no período de 2 de setembro a 10 de outubro

02/09/2021 | 08:10

Só Notícias

IFMT lança edital com 1,1 mil vagas em cursos superiores; Confresa na lista

O Instituto Federal de Mato Grosso

Foto: Reprodução

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) lançou, nesta segunda-feira, o edital de processo seletivo para cursos superiores (bacharelados, tecnólogos e licenciaturas). No total, são ofertadas 1.189 vagas.

As oportunidades são para os câmpus de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres – Prof. Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso e Várzea Grande. Além disso, também há vagas em três campus avançados (Diamantino, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra) e 2 centros de referência (Jaciara e Campo Verde).

As inscrições estarão abertas no período de 2 de setembro a 10 de outubro, exclusivamente pelo site do IFMT. Não haverá cobrança de taxa de inscrição para participação no processo seletivo.

Para participar deste processo seletivo é necessário ter participado de pelo menos uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O candidato deverá se inscrever identificando o seu número de inscrição do ENEM 2010 ou posterior (2010 a 2020).

No total, 60% das vagas de todos os cursos e turnos são para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal). Com isso, o candidato no ato da inscrição poderá optar pelas vagas reservadas (cotas).

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas disponíveis deverão realizar sua matrícula obrigatoriamente de forma online. As matrículas da 1ª chamada (candidatos aprovados) serão realizadas das 14 a 21 janeiro de 2022, conforme publicação dos aprovados no resultado final do processo seletivo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet