Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Prefeitura de Porto Alegre do Norte realiza abertura de tanques de água para bovinos

Já foram atendidos 20 produtores apenas na primeira etapa

04/09/2021 | 07:50

Redação Olhar Alerta

Prefeitura de Porto Alegre do Norte realiza abertura de tanques de água para bovinos

Abertura do tanque de água

Foto: Reprodução

Devido o período da seca, vários produtores do município de Porto Alegre do Norte ficam sem água para o gado e demais criações, e visando ajudar produtores da agricultura familiar, a Secretaria Municipal de Agricultura deu início as aberturas de tanques no P. A. Margarida União, onde já foram atendidos nessa primeira etapa 20 produtores no qual estavam em estado de calamidade.

O secretário de agricultura Dr. Pedro Inácio, relatou que visitou várias propriedades nos diversos assentamentos e notou que realmente é de extrema urgência ser feito os tanques. Ressaltou ainda que, em média um animal bebe 10% do seu peso vivo, com isso o trabalho da secretaria vem buscando novas alternativas para poder ajudar a agricultura familiar. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet