Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Governo de Confresa promulga Decreto que determina que servidores públicos municipais a se vacinarem contra a Covid-19

Os servidores que não se vacinarem responderão por falta disciplinar

04/09/2021 | 08:34

Redação Olhar Alerta

Governo de Confresa promulga Decreto que determina que servidores públicos municipais a se vacinarem contra a Covid-19

Foto: Reprodução - Ilustrativa

O Governo de Confresa divulgou na quinta-feira (02/09) o Decreto 133/2021, que dita o dever de vacinação contra a Covid-19 dos Servidores Públicos vinculados à Administração Direta Municipal.
 
Conforme dita o parágrafo único do artigo primeiro: “A recusa, sem justa causa, em submeter-se à vacinação contra a COVID-19 caracteriza falta disciplinar do agente público, passível das sanções dispostas, respectivamente, na Lei Complementar nº 20, de 20 de dezembro de 2005 e Decreto-Lei nº 5.45 de 1º de maio de 1943”.
 
O levantamento dos servidores que não se vacinarem sem justificativa será feito pela Controladoria Interna do Município, que também adotará as medidas legais e regulamentares pertinentes.
 
A iniciativa visa estimular a vacinação, que é a única forma comprovada até o momento de conter a discriminação do vírus da Covid-19.

Para ler o decreto na íntegra, clique aqui.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet