Sexta-feira, 17 de setembro de 2021
informe o texto

Notícias | Polêmicas

Anvisa suspende a distribuição de 12 milhões de doses da Coronavac

Agência afirma que não recebeu a documentação prévia do Butantan

06/09/2021 | 07:18

Agência Brasil

Anvisa suspende a distribuição de 12 milhões de doses da Coronavac

Foto: REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos Reservados

A ANVISA, Agência de Vigilância Sanitária, informou neste domingo que, até a última sexta-feira, dia 3, não recebeu a documentação prévia do Instituto Butantan para a distribuição e liberação de uso de doses da vacina coronavac envasadas em fábricas não certificadas pela agência.
 
Por causa disso, decidiu interditar um lote com 12 milhões de doses do imunizante.
 
A decisão foi oficializada com a resolução publicada em edição extra do Diário Oficial da União desse sábado.
 
O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, explicou que é uma medida cautelar, com duração de 90 dias, já que não é possível atestar os padrões de qualidade da fábrica onde as vacinas foram envasadas.
 
Já a Secretaria de Saúde de São Paulo, em nome do Instituto Butantan, divulgou nota afirmando que toda a documentação necessária para a certificação do processo de produção já foi enviada para a Anvisa
 
Também em nota, o Ministério da Saúde informou que já comunicou aos secretários estaduais e municipais de Saúde que interrompam a distribuição dos lotes que estão suspensos. Mas não informou quais estados receberam os imunizantes.
 
Além das 12 milhões de doses suspensas, há uma remessa de 9 milhões de doses da Coronavac que estão previstas para chegar ao Brasil e que também foram envasadas em fábricas não certificadas pela Anvisa.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet