Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Politec planeja três mutirões de identificação para o mês de setembro; Água Boa vai ser beneficiada

O objetivo é suprir uma demanda antiga desses municípios, agilizando o processo para solicitação do documento de identidade

06/09/2021 | 07:25

Redação Olhar Alerta

Politec planeja três mutirões de identificação para o mês de setembro; Água Boa vai ser beneficiada

Foto: Reprodução - Ilustrativa

Ao longo deste mês de setembro a Perícia Oficial e Identificação Técnica irá realizar três mutirões de identificação em Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e Água Boa. O objetivo é suprir uma demanda antiga desses municípios, agilizando o processo para solicitação do documento de identidade.
 
O primeiro mutirão, em Pontes e Lacerda, terá início já no dia 13 de setembro e segue até o próximo dia 18. À ocasião irão funcionar dois postos de identificação de maneira simultânea, sendo um na Gerência Regional da Politec no município e outro em local a definir. A previsão é atender 700 pessoas.
 
Em Vila Bela da Santíssima Trindade o mutirão está previsto para ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro, durante a I Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, realizada pelo Governo do Estado. Na oportunidade, os atendimentos realizados serão voltados exclusivamente às pessoas portadoras de deficiência. Nesse caso a previsão é de que sejam realizadas 100 solicitações. Os atendimentos serão realizados na Escola Municipal Ricardo Franco.
 
Já no dia 30, a pedido do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os servidores da Politec irão realizar atendimento no presídio de Água Boa. Lá, 22 reeducandos terão a oportunidade de obter o RG. “O documento possibilitará que essas pessoas realizem o trabalho extramuros, onde a cada três dias de trabalho é reduzido um dia da pena”, explica o coordenador de identificação civil da Politec, Carlos Eduardo José da Silva.
 
Para emissão da carteira de identidade será necessário apresentar a certidão de nascimento ou casamento, ou cópia autenticada em cartório. No documento também é possível inserir informações de documentos opcionais (Veja lista no site da Politec, aba “carteira de identidade”).
 
A taxa para emissão da 2ª via do RG é de R$ 70,09 no caso da cédula, e de R$ 99,53 para a versão em cartão.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet