Sexta-feira, 17 de setembro de 2021
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Anvisa aprova medicamento Sotrovimabe para tratamento da covid-19

O estudo demonstrou, até o momento, que a medicação reduz em até 79% os riscos de internação hospitalar e de morte por covid-19 severa

09/09/2021 | 08:53

Agência Brasil

Anvisa aprova medicamento Sotrovimabe para tratamento da covid-19

Foto: Reprodução - Ilustrativa

A diretoria colegiada da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, aprovou por unanimidade o uso emergencial do medicamento Sotrovimabe para tratamento da covid-19 no país. O pedido havia sido feito em julho, pela fabricante do produto, a GSK Brasil.
 
O Sotrovimabe é um medicamento feito a partir de um anticorpo humano, que foi modificado em laboratório para prevenir a entrada do coronavírus nas células do paciente.
 
Na reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira, a Anvisa analisou o andamento do estudo internacional que está, atualmente, na fase 2 de 3, com testes realizados em mais de mil voluntários de diversos países. O estudo demonstrou, até o momento, que a medicação reduz em até 79% os riscos de internação hospitalar e de morte por covid-19 severa. Apenas 2% dos voluntários apresentaram algum efeito adverso, mas sem gravidade.
 
O medicamento é recomendado apenas para pacientes acima dos 12 anos de idade, com pelo menos 40 quilos, e que apresentem alguma comorbidade ou risco de progressão para covid-19 severa.
 
O gerente geral de medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes Lima Santos, destacou que o produto não é recomendado para pacientes que já estão com a doença no seu estágio grave.
 
A aprovação do Sotrovimabe para uso emergencial no Brasil em tratamentos de covid-19 está limitada ao uso hospitalar, sendo proibida a venda em farmácias.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet