Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Índios afirmam que ainda não está decidido o bloqueio da MT-432 entre Confresa e Santa Terezinha

Um áudio atribuído ao cacique foi divulgado em grupos de WhatsApp com a informação de que a estrada seria fechada

10/09/2021 | 08:50

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Índios afirmam que ainda não está decidido o bloqueio da MT-432 entre Confresa e Santa Terezinha

Vista aérea do município de Santa Terezinha

Foto: Reprodução

Os indígenas da Aldeia Urubu Branco, que se localizaram entre Confresa, Vila Rica e Santa Terezinha, afirmaram que um bloqueio na rodovia estadual MT-432 ainda não está decidido pelas lideranças.
 
Conforme apurou o site Olhar Alerta, no início da semana, após o bloqueio de várias rodovias, incluindo a BR-158 na saída de Confresa, um áudio atribuído ao Cacique local foi divulgado em grupos de WhatsApp, no qual ele afirma que os indígenas estão se organizando para fechar a estrada que passa por dentro da aldeia.
 
Em entrevista com membros da Aldeia Urubu Branco, a redação foi informada de que ainda não há data para o fechamento da MT-432 e que o assunto ainda está em discussão entre os líderes da aldeia.
 
O motivo do fechamento seria o protesto contra o Marco Temporal, assunto que está em discussão no STF, que permite que indígenas reivindiquem apenas as terras que ocupavam antes da constituição de 1988.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet