Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Policial militar de Espigão do Leste é preso após agredir e ameaçar casal em Canarana

A vítima havia se envolvido com o agente no passado

11/09/2021 | 09:25

O Pioneiro

Policial militar de Espigão do Leste é preso após agredir e ameaçar casal em Canarana

Foto: Reprodução - Ilustrativa

Um Policial Militar lotado no distrito de Espigão do Leste, São Felix do Araguaia – MT, foi preso na manhã de quinta-feira (09/09) na rua Palmitos, no bairro Jardim Tropical, em Canarana – MT, por ter agredido e ameaçado um casal de moradores da cidade.
 
Conforme Boletim de Ocorrência, o jovem casal estaria chegando em casa por volta das 6:30h da manhã, quando se depararam com o policial, fardado, em frente à residência de uma das vítimas, na companhia de outro homem em uma motocicleta. A vítima mulher, reconhecendo o policial, pediu que o companheiro não parasse, sendo que, após seguirem adiante, o agente montou na moto e iniciou uma perseguição.
 
Após algum tempo sendo perseguidos, o jovem deixou sua companheira em casa e prosseguiu, quando percebeu que estaria novamente sendo perseguido pelo policial, só que agora a bordo de uma caminhonete, seguindo-o em alta velocidade, praticando manobras perigosas, transitando na contramão e “fechando” o carro da vítima.
 
Sem conseguir prosseguir, a vítima parou o carro novamente na frente da casa da companheira e desceu, quando foi abordado pelo agente, que, portando uma espingarda calibre 12, lhe desferiu um soco no peito, bem como alguns golpes com a lateral da arma nas costas da vítima.
 
O policial conduziu o rapaz para dentro da casa, e começou a desferir várias ofensas à mulher. Quando o rapaz questionou o agente do porquê da atitude, este teria lhe respondido que tinha um romance com a mulher e que se ele não ficasse quieto, disse: “o negócio vai ficar feio pro seu lado”. O agente, usando de uma cópia da chave da residência, trancou-os na casa e teria se evadido após a mulher ameaçar denuncia-lo.
 
A Policia Militar foi acionada e ao chegar ao local, em conversa com testemunhas, confirmou a veracidade dos fatos, prendeu o agente, e encaminhou todos, juntamente com arma e munições, para a Delegacia de Polícia local, onde o caso será investigado. A 5ªCIPM informou que, além do processo criminal, todos os atos praticados pelo policial também serão apurados internamente, via procedimentos administrativos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet