Sexta-feira, 17 de setembro de 2021
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Brasil tem 33% da população imunizada contra a covid-19

Em pelo menos 21 estados a ocupação em leitos clínicos e de UTI por pacientes com covid-19 está abaixo de 50%

11/09/2021 | 10:24

Agência Nacional

Brasil tem 33% da população imunizada contra a covid-19

Ampolas de vacinas contra a Covid-19

Foto: Reprodução

O Brasil já aplicou quase 206 milhões de doses de vacinas contra covid-19. São mais de 136 milhões e 100 mil pessoas que já tomaram a primeira dose e aguardam a segunda. E aproximadamente 69 milhões e 700 mil brasileiros já concluíram a imunização, com as duas doses ou com a vacina da Janssen, de dose única. O que corresponde a cerca de 33% da população.
 
E o avanço na vacinação é sentido na rede hospitalar. Em pelo menos 21 estados a ocupação em leitos clínicos e de UTI por pacientes com covid-19 está abaixo de 50%. De acordo com o Ministério da Saúde, a situação é considerada como dentro da normalidade.
 
Isso significa que o sistema de saúde está menos sobrecarregado nessas regiões e registrando menos casos graves ou gravíssimos da covid-19. A rede hospitalar começa a liberar as vagas e as equipes que antes atendiam aos pacientes com a doença para outros tipos de atendimento, como tratamentos de traumas, câncer e outras doenças.
 
Na quarta-feira (08), quando o Ministério da Saúde divulgou os dados atualizados, apenas o Distrito Federal e os estados do Espírito Santo, Goiás, Paraná e Rio de Janeiro estavam na zona de alerta, com ocupação de 51% a 69%. E Roraima saiu da faixa grave, com ocupações acima de 80%, e passou ao estado de alerta, que tem de 70% a 80% dos leitos ocupados.
 
De quarta-feira (08) para cá, o ministério enviou mais de 3 milhões e 100 mil doses de vacinas para os estados e o Distrito Federal. Foram 1 milhão e 100 mil doses da Pfizer e 2 milhões da Coronavac.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet