Sexta-feira, 17 de setembro de 2021
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Brasil recebe mais 5 milhões de doses da vacina da Pfizer

Quatro aviões trouxeram os imunizantes contra a covid-19

13/09/2021 | 09:34

Agência Brasil

Brasil recebe mais 5 milhões de doses da vacina da Pfizer

Foto: Divulgação Ministério da Saúde

O Brasil recebeu, neste domingo (12), mais de 5 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19.
 
Os quatro aviões, carregados com o imunizante, chegaram ao país pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo. Ao todo, desembarcaram em solo brasileiro 5.181.930 doses. A maior remessa já entregue pela Pfizer desde o começo da campanha de vacinação.
 
A farmacêutica informou que 72 milhões de doses do imunizante já foram enviadas ao Brasil. Até o fim deste ano, o país vai receber 200 milhões de doses dessa vacina, por meio de dois contratos de fornecimento celebrados com o Ministério da Saúde.
 
O ministério divulgou que a campanha de vacinação contra a covid-19 já imunizou mais de 70 milhões de brasileiros, com as duas doses, ou com a dose única. Esse número representa quase 44% da população adulta brasileira.
 
O avanço da vacinação em todo o país já impacta positivamente no sistema de saúde. Segundo o ministério, na última semana, 23 estados estavam com a ocupação de leitos abaixo de 50%.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet