Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Companhia da PM de Confresa realiza evento em alusão ao setembro amarelo

O psicólogo indicou terapia para os agentes sempre que necessário

14/09/2021 | 07:19

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Companhia da PM de Confresa realiza evento em alusão ao setembro amarelo

Foto: Ascom PM Confresa

A 27 Companhia Independente de Polícia Militar de Confresa realizou, na segunda-feira (13), um evento em alusão ao Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, o evento contou com a participação do psicólogo Luiz Vieira, que alertou os agentes a respeito da sobrecarga emocional e o estresse ocupacional que o profissional de segurança está exposto.

O psicólogo enfatizou que o policial deve procurar ajuda sempre que necessário.

Segundo dados do Instituto de Pesquisa, Prevenção e Estudos em Suicídio (IPPES), entre 2018 e 2019 houve um aumento de 39% no número de suicídios de policiais. No último ano calculado, 2019, foram 143 notificações, sendo 83 suicídios consumados e o principal meio utilizado foi arma de fogo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet