Sexta-feira, 17 de setembro de 2021
informe o texto

Notícias | Cidades

Vila Rica flexibiliza medidas restritivas e amplia horário de funcionamento do comercio

De acordo com o Decreto, o funcionamento de todas as atividades e serviços será de acordo com o alvará de funcionamento de cada estabelecimento

14/09/2021 | 09:42

Vila Rica News

Vila Rica flexibiliza medidas restritivas e amplia horário de funcionamento do comercio

Fachada da prefeitura de Vila Rica-MT

Foto: Reprodução

O prefeito de Vila Rica publicou Decreto nº 125/2021, que atualiza as medidas restritivas para conter a disseminação da covid19, flexibiliza o horário de funcionamento dos estabelecimentos e atividades, devido à classificação atual de "risco baixo" feita pela Secretaria de Estado de Saúde de MT.
 
O novo Decreto assinado sexta-feira (10) pelo prefeito Abmael Borges amplia o horário de funcionamento dos estabelecimentos e atividades, considerando a necessidade de manutenção das medidas de contenção para avanço da covid19.
 
De acordo com o Decreto, o funcionamento de todas as atividades e serviços será de acordo com o alvará de funcionamento de cada estabelecimento. Durante a vigência do Decreto os eventos sociais, corporativos, empresariais, técnicos e científicos, igrejas, templos e congêneres, cinema, museus, teatros e a prática de esportes coletivos são permitidos desde que respeitado o limite de 70% da capacidade máxima do local.
 
Todos os estabelecimentos em atividade em Vila Rica devem observar alguns protocolos de saúde, como: evitar circulação de pessoas pertencentes aos grupos de risco, exceto as totalmente imunizadas; disponibilizar locais adequados para lavagem das mãos com água e sabão ou disponibilização de álcool 70%; controlar o acesso de modo a garantir o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas; medir a temperatura corporal das pessoas na entrada dos estabelecimentos, quando os mesmos possuírem equipamento para tanto, entre outros.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet