Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

SESP deflagra operação conjunta no Norte Araguaia e prende criminosos em Confresa, Santa Terezinha e Vila Rica

Representantes da administração do município e regional se reuniram para saudar ação dos agentes

15/09/2021 | 19:28 - Atualizada em 15/09/2021 | 19:38

Redação Olhar Alerta com Lucas Gawenda

SESP deflagra operação conjunta no Norte Araguaia e prende criminosos em Confresa, Santa Terezinha e Vila Rica

Agentes se reuniram na Praça Camilão em Confresa para anunciar a operação para a imprensa e a população

Foto: Lucas Gawenda/Olhar Alerta

Agentes da Segurança Pública do Norte Araguaia se reuniram em Confresa para deflagrarem a segunda parte da operação de ordem pública no município. A reunião que oficializou a operação para a imprensa e os cidadãos aconteceu no espaço da praça Camilão, na tarde de quarta-feira (15).

Conforme acompanhado pela redação do site Olhar Alerta, estiveram presentes – além dos representantes das corporações da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Politec, Corpo de Bombeiros e Aeronáutica – o prefeito de Confresa, Dr. Ronio Condão, o presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Lorscheiter e o delegado da Regional da RISP 10, Dr. Marcos Aurélio Dias Leão.

Em entrevista com o delegado da regional da Polícia Civil, o Dr. Marcus contou que a operação organizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) abrange todas as forças de segurança, que tem como objetivo a repressão de diversos crimes, como os de homicídio, tráfico de drogas, roubo e furto, por exemplo. Ainda segundo ele, a operação teve início na segunda-feira (13), onde já atuaram em vários casos (alguns já noticiados aqui no Olhar Alerta).

Na quarta-feira (15) os agentes estiveram também em Vila Rica e Santa Terezinha, onde cumpriram vários mandados de prisão em aberto, fizeram autuações em flagrante e apreenderam armas, munições, drogas, dinheiro ilegal e animais silvestres presos ilicitamente.


O Tenente Coronel Escolástico reforçou que a principal intenção da operação é aumentar a sensação de segurança na população dos municípios, em uma demonstração de força contra os criminosos, para “dar o recado” que o Estado está investindo em operações ostensivas para reprimir atos de ilegalidade em parceria com os outros órgãos de segurança, realizando procedimentos investigativos e posteriormente de cumprimento de mandado, na fase ostensiva: “e o recado que a gente deixa para a sociedade é: em momento algum as forças de segurança querem o confronto, mas as forças do mal que atacarem a sociedade se depararão com as forças do Estado”.


O prefeito de Confresa – Dr. Ronio Condão – esteve presente no anúncio da operação, e contou um pouco sobre a realização da mesma no município: “quero dizer que a sociedade agradece os policiais, principalmente numa operação como essa, dá o sentimento de segurança. A população exige muita segurança, e estamos todos aqui para cuidar do nosso povo. Obrigado a todos os presentes e envolvidos nessa ação”, disse ele.

É importante observar que, ao contrário do que está sendo divulgado nas redes sociais da região, nenhum óbito foi registrado até o momento em decorrência das atividades policiais da operação.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rosângela Gomes de Campos Sousa 16/09/2021 | 07:35

    Parabéns as forças armadas pelo bom trabalho

 
Sitevip Internet