Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Fiocruz entrega 2,1 milhões de vacinas ao Ministério da Saúde

Com a remessa dessa quinta-feira, no total foram repassados ao PNI mais de 95 milhões e 800 mil doses de vacinas

17/09/2021 | 10:33

Agência Brasil

Fiocruz entrega 2,1 milhões de vacinas ao Ministério da Saúde

Foto: Reprodução

A Fiocruz entregou ao Ministério da Saúde, nessa quinta-feira (16), a segunda remessa de vacinas Astrazeneca da semana. Foram 2,1 milhões de doses. As cem mil foram diretamente para o Estado do Rio de Janeiro, onde fica a Fundação. Uma nova entrega está prevista para acontecer ainda nesta sexta-feira (17).
 
A Fiocruz voltou fornecer os imunizantes na segunda-feira, após duas semanas de interrupção devido a atraso na entrega do Ingrediente Farmacêutico Ativo, que é importado da China. A Fundação garantiu entregas semanais até o fim deste mês. A previsão é que sejam repassadas no total cerca de 15 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações em setembro.
 
Segundo a Fiocruz, a Fábrica de Bio-Manguinhos, onde são produzidos os imunizantes, alcançou no último fim de semana o quantitativo de 100 milhões de doses produzidas. Cerca de 11 milhões de doses estão atualmente em controle de qualidade, para serem entregues ao Ministério da Saúde tão logo sejam liberadas.
 
Com a remessa dessa quinta-feira, no total foram repassados ao PNI mais de 95 milhões e 800 mil doses de vacinas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet