Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Polícia Civil prende quarto suspeito envolvido em crime de tortura e tentativa de homicídio em Confresa

Os suspeitos praticavam os crimes obedecendo ordens superiores da organização criminosa

18/09/2021 | 08:05 - Atualizada em 18/09/2021 | 08:18

Redação Olhar Alerta

Polícia Civil prende quarto suspeito envolvido em crime de tortura e tentativa de homicídio em Confresa

O suspeito é o quarto preso pelo crime

Foto: Reprodução

O quarto e último integrante de facção criminosa envolvido em crimes de tortura e tentativa de homicídio ocorrido na cidade de Confresa teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (17.09). O suspeito foi localizado no município de Barra do Garças, encerrando o ciclo de investigações realizado pela Delegacia de Confresa.

As investigações realizadas pela equipe da Delegacia Municipal apontaram que os suspeitos, obedecendo ordens superiores da organização criminosa, estavam envolvidos em crimes de tortura e tentativa de homicídio ocorridos na cidade.

Ao todo, o delegado Matheus Soares Augusto representou pela prisão de quatro integrantes da organização criminosa, identificados durante as investigações. Os mandados foram deferidos pela Comarca de Porto Alegre do Norte. Os criminosos responderão por crimes de integrar organização criminosa, tortura e tentativa de homicídio.

Segundo o delegado, atuação de grupos criminosos têm avançado, todavia o trabalho investigativo também o que permite a Polícia Civil indiciar os integrantes de facções pelos crimes da Lei 12.850/13, aumentando suas penas.

“A prisão dos criminosos demonstra a força de atuação da Polícia Civil, visto que serão indiciados e responsabilizados não apenas pela tortura ou pela tentativa de homicídio, mas também por integrarem organização criminosa”, explicou o delegado.

Nesta semana, quatro integrantes do grupo criminoso que atuavam em Confresa foram presos, inclusive um deles, ocupava posição de destaque na organização e foi preso em flagrante enquanto coordenava um grupo que preparava diversas porções de drogas para venda.

A Delegacia Municipal de Confresa continuará as investigações com a postura combativa em desfavor de grupos criminosos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet