Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Vacinação antirrábica em cães e gatos acontecerá em Confresa no sábado (02 de outubro)

Campanha acontecerá em vários pontos da cidade, confira abaixo na matéria

21/09/2021 | 07:21

Redação Olhar Alerta

Vacinação antirrábica em cães e gatos acontecerá em Confresa no sábado (02 de outubro)

Foto: Reprodução - Ilustrativa

O Governo de Confresa executará o “Dia D” de vacinação antirrábica em cães e gatos dos cidadãos de Confresa no sábado (02 de outubro), nos seguintes postos:
- PSF Jardim Planalto
- Estádio Camilão
- PSF Santa Luzia
- Escola Vida Esperança
- PSF Vila Nova
- Matinha
 
O atendimento acontecerá das 08h às 17h nos locais mencionados acima. Os animais que não tiverem carteira de vacinação receberão uma dos profissionais após seus pets receberem a vacina.
 
A raiva é uma infecção viral aguda que pode acometer animais e seres humanos, que contraem a doença por uma mordida causada por animais infectados. O vírus que provoca a doença ataca o sistema nervosos central do hospedeiro, causando encefalite (inflamação no cérebro) e que evolui de forma bem rápida. É uma enfermidade considerada fatal, já que seu índice de letalidade chega perto dos 100%.
 
A raiva é uma doença facilmente contraída, principalmente por animais que vivem em locais com diversos exemplares silvestres. Aqueles pets que viajam para locais como sítios e fazendas ou qualquer outro local que os deixam vulneráveis também correm um grande risco —, daí a importância da vacina antirrábica ser administrada anualmente, visto que lhes dará total proteção contra essa doença potencialmente fatal.
 
Além disso, manter o pet devidamente vacinado contra a raiva é uma maneira de manter a segurança de todos, já que se trata de uma zoonose que é transmitida para os seres humanos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet