Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Assistência Social e Saúde de Confresa realizarão atividades médicas, dinâmicas e palestras na semana do Dia Nacional do Idoso

Vários especialistas médicos farão atendimentos aos idosos durante o evento

22/09/2021 | 07:19

Redação Olhar Alerta

Assistência Social e Saúde de Confresa realizarão atividades médicas, dinâmicas e palestras na semana do Dia Nacional do Idoso

Foto: Reprodução - Ilustrativa

O Governo de Confresa – através das Secretarias de Assistência Social e de Saúde – realizará de segunda à quinta-feira (27 a 30 de setembro) várias atividades para os idosos, no Centro de Convivência dos Idosos.

Serão atendimentos médicos com clínico, cirurgião dentista, nutricionista, psicólogo e educador físico, e haverão também palestras, dinâmicas, vacinas e muito mais!

A ação acontecerá em celebração ao Dia Nacional do Idoso, que é na segunda-feira (27). O Dia Nacional do Idoso, comemorado em 27 de setembro, foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades. O Brasil, que já foi considerado o país dos jovens, tem atualmente mais 14 milhões de idosos. Em 20 anos, o País será o sexto no mundo com o maior número de pessoas idosas. O dado serve de alerta para que o governo e a sociedade se preparem para essa nova realidade não tão distante.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet