Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Servidor do Incra que levou empresária de Confresa para motel sem seu consentimento é afastado do cargo

O caso aconteceu no mês de julho deste ano

22/09/2021 | 13:54

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Servidor do Incra que levou empresária de Confresa para motel sem seu consentimento é afastado do cargo

O afastamento foi determinado pelo MPF

Foto: Reprodução

O servidor e chefe do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra) Araguaia Xingu, que é sediado em Confresa, foi afastado do cargo por tempo indeterminado. A decisão é do Ministério Público Federal (MPF).

Conforme apurou o site Olhar Alerta, foi ajuizada uma Ação Civil de Improbidade Administrativa, a qual relata que no dia 27 de julho deste ano, o servidor teria levado uma empresária de Confresa para um motel sem o consentimento dela, e na ocasião, teria a assediado sexualmente.

"Nesta senda, o agente público praticou atos de improbidade administrativa que importam em ofensa aos princípios da Administração Pública, nos termos do artigo 37 da Constituição Federal, bem como maculou a imagem da Administração Pública perante a sociedade.", diz trecho do documento.

Foi pedido então o afastamento do chefe, que não teve a identidade revelada, para que seja evitada conduta do tipo por parte dele novamente.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet