Segunda-feira, 18 de outubro de 2021
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Fiocruz recebe insumos para produzir 5 milhões de doses de AstraZeneca

De acordo com a Fiocruz, a quantidade é suficiente para a produção de cerca de 5 milhões e 200 mil doses do imunizante

23/09/2021 | 09:05

Agência Brasil

Fiocruz recebe insumos para produzir 5 milhões de doses de AstraZeneca

Foto: Reprodução - Ilustrativa

A Fundação Oswaldo Cruz recebeu mais uma remessa do IFA, o Ingrediente Farmacêutico Ativo, para a produção de vacinas Oxford/AstraZeneca. É a partir desse insumo que a Fiocruz produz as vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados e ao Distrito Federal.
 
O lote chegou ao Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão, na manhã desta quarta-feira (22). De acordo com a Fiocruz, a quantidade é suficiente para a produção de cerca de 5 milhões e 200 mil doses do imunizante.
 
Há previsão da chegada de novos lotes de insumo ainda este mês, mas a Fiocruz ainda aguarda a confirmação das datas das remessas.
 
Na segunda-feira (20), o Ministério da Saúde recebeu 937,5 mil doses da vacina Astrazeneca/Oxford, produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, o Bio-Manguinhos, da Fiocruz.
 
Conforme as previsões, a Fiocruz fará mais duas entregas para o PNI, Programa Nacional de Imunizações, até o fim da semana.
 
Segundo o Ministério da Saúde, a estratégia de distribuição é revisada semanalmente em reuniões entre União, estados e municípios, quando são avaliadas as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet