Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Saúde de Confresa faz chamamento para aplicação da terceira dose contra o coronavírus

O público-alvo deve se atentar quanto ao prazo de espera necessário entre a dose anterior para a nova

25/09/2021 | 07:21

Redação Olhar Alerta

Saúde de Confresa faz chamamento para aplicação da terceira dose contra o coronavírus

O público alvo é dos idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas

Foto: Reprodução

O Governo de Confresa – através da Secretaria de Saúde – está aplicando a terceira dose contra o coronavírus no público alvo a seguir: idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas no geral.

É importante observar o prazo entre as doses para os dois grupos: Para os idosos, a dose extra deverá ser aplicada somente 6 meses após a anterior; já para os imunossuprimidos, o tempo de espera é menor: 28 dias.

Em ambos os casos, será necessário apresentar os documentos pessoais e a comprovação das doses anteriores aplicadas, na hora da triagem realizada pela equipe de plantão.

Muitos cientistas e profissionais da área de saúde acreditam que para as pessoas de faixa etária mais alta, pessoas com o sistema imunológico comprometido, imunossuprimidos e profissionais da saúde acima de 60 anos atuando na linha de frente no combate à Covid-19, que completaram seu esquema vacinal há mais de seis meses, seria importante aplicar uma terceira dose das vacinas para quem tomou vacinas em duas doses ou uma segunda dose para quem tomou a vacina em dose única da Janssen. É normal que nas pessoas mais idosas e nos imunossuprimidos, ocorra diminuição na resposta de proteção do sistema imunológico.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Joao martins does santos 29/09/2021 | 07:51

    Parabéns prefeito pela sua bela atitude de vacinar com a terceira doses o idosos

 
Sitevip Internet