Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Polícia Militar apreende aparelhos de som durante operação contra a poluição sonora em Confresa

Durante a operação, um suspeito que se identificou como proprietário, foi preso

25/09/2021 | 07:46

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Polícia Militar apreende aparelhos de som durante operação contra a poluição sonora em Confresa

Foi realizada fiscalização em diversos pontos do município

Foto: Reprodução

A Polícia Militar realizou a apreensão de aparelhos de música e som durante uma ocorrência em um evento com som mecânico que ocorria em um bar do setor Genoveva, em Confresa, na noite de sexta-feira (24).

Conforme apurou o site Olhar Alerta, houve uma denúncia de moradores das proximidades com relação ao volume do som que o bar emitia, e em diligências, os policiais foram até o loca, onde, por meio de aferição com o aparelho decibelimetro, foi constatado que o volume estava em 87.1 decibeis, o que vai contra o Artigo 54, inciso II, da lei federal nº 9.605/1998: causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora.

Um homem de 29 anos se identificou como proprietário e recebeu voz de prisão pelo crime. Foram apreendidos pelos policiais um teclado, uma mesa de som, cinco caixas pretas com alto falantes, dois tweeters e duas cornetas.

Além do local da ocorrência, os policiais estiveram em outros pontos comerciais do município onde ocorria festas.

A equipe da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar ressalta que esse tippo de fiscalização irá ocorrer todos os fins de semana, afim de manter a tranquilidade do cidadão e a ordem pública.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Charles 29/09/2021 | 15:29

    Deviam prender esses muleques q andam de moto com escapamento cadron . Não deixam o povo dormir em paz agente o dia todo e não tem direto a o descanso merecido

 
Sitevip Internet