Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Aprovado projeto que pune divulgação de infração de trânsito nas redes

O texto agora segue para o Senado Federal

29/09/2021 | 10:04

Agência Brasil

Aprovado projeto que pune divulgação de infração de trânsito nas redes

Foto: Reprodução - Ilustrativa

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, a punição a quem divulgar nas redes sociais infração de trânsito de natureza gravíssima. O texto agora segue para o Senado Federal.
 
Entre as infrações previstas, está a prática de rachas ou competições em vias públicas ou a prática de manobras perigosas. A autora do projeto, deputada Cristiane de Souza Yared, do PL, lembra que muitos infratores são inclusive remunerados pelas plataformas digitais ao divulgarem tais infrações.
 
Pelo texto substitutivo do relator, o deputado Hugo Leal, do PSD fluminense, a pessoa que divulgar esses atos será punida com multa de natureza gravíssima multiplicada por dez, aplicável também a pessoa jurídica. O projeto também determina que as empresas responsáveis pelas redes sociais retirem o conteúdo da infração de trânsito após notificação da autoridade judicial.
 
Não serão punidas, no entanto, as publicações que visem à denúncia desses atos, como forma de utilidade pública.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet