Domingo, 24 de outubro de 2021
informe o texto

Notícias | Polêmicas

Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Cruz do Xingu cogita greve diante de recusa de receberem o direito de progressão de carreira

O presidente do sindicato informou que tentou manter diálogo com a prefeita, mas não obteve sucesso

29/09/2021 | 10:23 - Atualizada em 29/09/2021 | 16:49

Redação Olhar Alerta com Lucas Gawenda

Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Cruz do Xingu cogita greve diante de recusa de receberem o direito de progressão de carreira

Vista aérea do município de Santa Cruz do Xingu

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Cruz do Xingu-MT (SISPUSAX) cogitaram acionar a justiça para que seus representados recebam o direito de progressão de carreira (classe e nível). Há também a possibilidade de paralisação por parte dos trabalhadores.
 
Em nota enviada ao site Olhar Alerta, o sindicato comunicou: “[...] a Diretoria do Sindicato, por deliberação unânime, decide buscar a via Judicial para garantir que a lei seja cumprida e os servidores recebam seus direitos”.
 
O Presidente do Sindicato - Eloi Dihel Araújo - disse à reportagem que é lamentável ter que cobrar na justiça obrigação desta natureza contra a Prefeitura de Santa Cruz do Xingu, pois o direito dos servidores está garantido na lei e não há sequer uma justificativa plausível para que os direitos deixem de ser cumpridos, e que mais indignados ficaram em saber que em 2016 – quando a atual Prefeita era vereadora - foi uma que votou a favor da aprovação da Lei, e hoje,  no cargo de Prefeita de Santa Cruz do Xingu, nega pagar os direitos dos trabalhadores servidores.
 
Eloi disse que o sindicato vem buscando o diálogo por diversas vezes, e não conseguiram ser atendidos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet