Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Governo de Confresa desenvolve formação a profissionais da educação promovendo a inclusão de todos os núcleos familiares do município

Formação foi feita pela equipe do Namic - Núcleo de Atendimento Multidisciplinar Inclusivo de Confresa

01/10/2021 | 09:02

Redação Olhar Alerta

Governo de Confresa desenvolve formação a profissionais da educação promovendo a inclusão de todos os núcleos familiares do município

Foto: Ascom Confresa

O Governo de Confresa – através do Namic (Núcleo de Atendimento Multidisciplinar Inclusivo de Confresa) – desenvolveu uma formação para os profissionais de educação no município para promover a inclusão no tratamento a todas as formas de déficits e núcleos familiares que os alunos estão inseridos.
 
Elisângela, que é coordenadora e psicanalista na equipe Namic, contou um pouco sobre a realização da formação: “estamos voltados nesse projeto com muito carinho, muita atenção e muito amor para acolher o pedagógico, o cognitivo e o emocional”
 
O Namic é constituído por um psicólogo, um psicanalista, um fonoaudiólogo, uma psicopedagoga, uma assessora de inclusão (que aplicou a formação), e uma assistente social.
 
A equipe tem como missão promover as famílias, as crianças, fazer a busca ativa nos casos de evasão escolar, buscar as famílias para dentro da comunidade escolar, descobrir as dificuldades dessas famílias, tentando auxiliar junto as outras secretarias de acordo com cada situação.
 
É um trabalho promovido pelo Governo de Confresa para resgatar o círculo familiar junto à escola e todos os profissionais envolvidos, buscando o bem estar e acompanhamento não só das crianças, mas de todos os envolvidos no processo educacional, dentro tanto da escola quanto da casa do aluno.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet