Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Licitação para construção do Hospital Regional do Norte Araguaia em Confresa deve ser lançada até fim do ano

O projeto da unidade está em fase final no momento

01/10/2021 | 11:20

Redação Olhar Alerta com Lucas Gawenda

Licitação para construção do Hospital Regional do Norte Araguaia em Confresa deve ser lançada até fim do ano

Foto: Reprodução - Ilustrativa

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) divulgou na quarta-feira (29) que o processo de licitação para a construção do Hospital Regional do Norte Araguaia – que será instalado no município de Confresa – deve ser lançado até o fim de 2021.
 
De acordo com as informações enviadas à redação do site Olhar Alerta, o projeto da unidade está em fase final, tendo os documentos necessários para o início da obra já sido entregues pela prefeitura do município.
 
A construção das unidades é feita em parceria com os municípios, que ficam responsáveis por adquirir o terreno e posteriormente doa-lo para a gestão estadual, que é responsável pela obra; também é de responsabilidade das prefeituras fazer a sondagem e a topografia da área.
 
A área em Confresa é de 66.980,5 metros quadrados - localizada às margens da BR-158 - doada pela Prefeitura ao estado, onde foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Confresa, e desapropriada amigavelmente.
 
O Hospital Regional que será construído em Confresa foi anunciado pelo Governador Mauro Mendes e seguirá o padrão de qualidade e modernização das unidades de saúde. O hospital contará com 141 leitos de enfermaria e 40 UTIs – distribuídas entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal - para atendimento na média e alta complexidade. A unidade de Saúde também terá 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet