Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Mato Grosso é contemplado com 29 vagas para o programa Mais Médicos; Confresa e Vila Rica na lista

Existem vagas em Confresa, Vila Rica, Xingu, Querência e Canarana

02/10/2021 | 09:03

Redação Olhar Alerta

Mato Grosso é contemplado com 29 vagas para o programa Mais Médicos; Confresa e Vila Rica na lista

Interessados tem até o dia 4 de outubro para se inscrever

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) divulgou nesta sexta-feira (01.10) o novo edital do programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, que contempla 27 municípios e prevê a abertura de 29 vagas.

Os profissionais interessados em participar do programa têm até o dia 04 de outubro para se inscreverem. Um dos requisitos necessários é estar formado e possuir registro no Brasil, ou seja, ter habilitação em qualquer Conselho Regional de Medicina do país.

É importante que o candidato esteja atento a todas as regras de adesão previstas no Edital de Chamamento Público nº 08/2021, publicado em 24 de setembro de 2021. Uma das regras trata sobre a apresentação dos documentos no ato da inscrição, que será feita exclusivamente pela internet e nos prazos constantes no cronograma, via Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), disponível no site do Mais Médicos.

De acordo com a coordenadora de Gestão da Atenção Primária da SES-MT, Regina Paula de Oliveira Amorim Costa, até o dia 04 de outubro, os gestores locais dos municípios contemplados, que têm interesse em aderir ao projeto, devem acessar o sistema para confirmar a adesão.

A representante da SES-MT ainda orienta aos candidatos que, entre os dias 8 e 13 de outubro, acessem o sistema para informar em qual município têm interesse em trabalhar, de acordo com a disponibilidade das vagas. “Este edital promove o 24º ciclo do Projeto Mais Médicos para reforçar o atendimento na atenção primária à saúde da população que vive nas regiões com mais necessidade de cuidados. No começo do mês de novembro, os médicos já estarão se apresentando e iniciando as atividades nos municípios”, destacou Regina.

Confira a relação dos municípios contemplados com as vagas:

ALTA FLORESTA
1

ALTO PARAGUAI
1

ARAGUAIANA
1

BARRA DO BUGRES
1

CÁCERES
1

CANARANA
1

CLÁUDIA
1

COLIDER
1

CONFRESA
1

COTRIGUAÇU
2

CURVELÂNDIA
1

DISTRITO SANITARIO ESPECIAL INDIGENA CUIABÁ
1

DISTRITO SANITARIO ESPECIAL INDIGENA KAIAPÓ DO MATO GROSSO
1

DISTRITO SANITARIO ESPECIAL INDIGENA XAVANTE
1

DISTRITO SANITARIO ESPECIAL INDIGENA XINGU
2

GUARANTÃ DO NORTE
1

INDIAVAÍ
1

JUARA
1

MARCELÂNDIA
1

NOVA MUTUM
1

NOVA NAZARÉ
1

PORTO ESPERIDIÃO
1

QUERÊNCIA
1

ROSÁRIO OESTE
1

SAO JOSÉ DO POVO
1

SAO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS
1

VILA RICA
1

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet