Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Agro

Agricultura de Confresa entrega criadouro com espécimes prontos para serem administrados por povo indígena na Aldeia Tapirapé

Ação visa auxiliar na sustentabilidade das famílias com o início de um criadouro

02/10/2021 | 09:09

Redação Olhar Alerta

Agricultura de Confresa entrega criadouro com espécimes prontos para serem administrados por povo indígena na Aldeia Tapirapé

Foto: Ascom de Confresa

O Governo de Confresa – em parceria da Secretaria de Agricultura com a Empresa Mato Grossense de Pesquisa Assistencia e Extensao Rural (Empaer) – doou 80 frangos para comunidade indígena iniciar um criadouro de aves da espécie.
 
De acordo com a orientação técnica especializada repassada aos responsáveis, alguns frangos serão vendidos dentro da própria comunidade, e alguns poderão ser consumidos, sobrando outros para reprodução, resultando nos ovos que podem ser consumidos ou mantidos para chocarem novos pintinhos.
 
O extensor da Empaer em Confresa – Aldailde Aires – contou em entrevista: “a avaliação do projeto é positiva, começamos esse trabalho em dezembro do ano passado, fazendo esse trabalho junto com a Secretaria de Agricultura de Confresa, identificamos as famílias, e elaboramos o projeto. Em abril desse ano, a primeira família foi contemplada, e hoje – cinco meses depois – estamos aqui já finalizando toda a parte de liberação de recursos, então estamos satisfeitos com o que foi entregue até agora”. Ainda segundo ele, o dinheiro liberado pelo projeto foi investido em arame, tela, equipamentos e implementos, como bebedouros, comedores e ração.
 
O vereador integrante da aldeia – Reginaldo Tapirapé – exprimiu seu contentamento em receber as equipes da Empaer de Cuiabá e de Confresa para concluir essa segunda etapa do projeto que reforça a segurança alimentar e a cultura do povo da aldeia.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet