Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Policiais flagram cerca de 5 km de desmatamento para suposta construção de casas em gleba de Luciara

Os indivíduos apontados como autores dos crimes não foram localizados

07/10/2021 | 07:17

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Policiais flagram cerca de 5 km de desmatamento para suposta construção de casas em gleba de Luciara

O desmatamento foi registrado em Luciara

Foto: Reprodução/ilustrativa

Policiais militares flagraram cerca de 5 km de área desmatada dentro da Gleba São Pedro, no município de Luciara, durante patrulhamento na tarde de segunda-feira (5).

De acordo com informações repassadas ao site Olhar Alerta, um cacique da região denunciou à justiça que pessoas estão desmatando a região e colocando fogo para que casas possam ser construídas futuramente. Uma decisão judicial fez com que os policiais fossem até o local vistoriar, e ao chegar, constataram que, além do desmatamento, os suspeitos, que já foram identificados, também colocaram fogo e usaram as lascas de madeira para construir cercas.

Os indivíduos apontados como autores dos crimes de cortar árvore em floresta de proteção permanente e provocar incêndio em floresta não foram localizados. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso seguiu para providências da Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet