Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Grupo de canoeiros realiza limpeza no Rio Tapirapé em Porto Alegre do Norte

Os canoeiros estavam em três barcos, que percorreram cerca de 15 km dentro do rio

08/10/2021 | 07:31 - Atualizada em 08/10/2021 | 08:08

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Grupo de canoeiros realiza limpeza no Rio Tapirapé em Porto Alegre do Norte

Canoeiros recolhem centenas de quilos de lixo no Rio Tapirapé

Foto: Reprodução

Um grupo de canoeiros realizou a limpeza no Rio Tapirapé, em Porto Alegre do Norte, no domingo (3), e retirou centenas de quilos de lixo das águas.

Em entrevista exclusiva ao site Olhar Alerta, Junior, um dos canoeiros, afirmou que a ação contou com apenas sete canoeiros dentro do rio, além dele, estiveram presentes Matheus, Marombinha, Elessandro, Antônio, Aldo e Raimundo. Houve participação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) - Diretoria de Unidade Desconcentrada de Confresa, em parceria com o Conselho de Segurança Pública, Secretaria Executiva da Associação dos Municípios do Araguaia, Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte, Servidores da Empresa de Coleta Seletiva Recicla Pan e Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre do Norte na coleta às margens do rio.

Os canoeiros estavam em três barcos, que percorreram cerca de 15 km dentro do rio e coletaram lixo como sacolas plásticas, madeira e outros resíduos sólidos deixados nas águas.

Segundo Junior, a expectativa era de, pelo menos, dez canoas, para que mais lixo fosse retirado, contudo, a adesão foi pequena. A ação, de acordo com ele, tem a finalidade de preservar o meio ambiente e ajudá-lo se desenvolver melhor e com mais qualidade, visto que é dever de todos cuidarem dele para que não se acabe.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Wilton Bonfim 21/10/2021 | 09:37

    Consciência rio tapirape pede socorro . Goiânia

 
Sitevip Internet