Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Projeto da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO) é debatido em reunião em Água Boa (MT)

A ação segue em continuidade com as atividades que aconteceram no mês passado durante o “Setembro Ferroviário”

13/10/2021 | 09:02

Redação Olhar Alerta

Projeto da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO) é debatido em reunião em Água Boa (MT)

Foto: Ascom

Nesta quinta-feira (7/10), a Valec - juntamente com a Vale - realizaram uma roda de conversa com a população da região de Água Boa (MT) sobre o cronograma das obras da Ferrovia de Integração Centro Oeste (FICO) e para esclarecer como será a chegada do empreendimento na região.
 
A ação segue em continuidade com as atividades que aconteceram no mês passado durante o “Setembro Ferroviário”. O município fica distante cerca de 730 km da capital Cuiabá e será o ponto final de chegada da FICO, que tem início no município goiano de Mara Rosa (GO).
 
Entre os principais objetivos do encontro estava o de preparar a população e também os trabalhadores do município para a chegada da ferrovia, bem como a força de trabalho dos moradores locais que deverão contribuir com a construção da ferrovia.
 
O evento contou também com a presença de representantes da Vale que detalharam o andamento da obra em Mara Rosa (GO). A previsão é que ela chegue a Água Boa (MT) no segundo semestre de 2023.
 
O diretor de negócios da Valec, Alex Trevizan, que esteve no município e visitou as futuras instalações da FICO, destaca a importância da visita para a logística brasileira e também ressalta que o diálogo entre a estatal e a população é fundamental. “Conseguimos prever quando o empreendimento estará chegando na cidade. Dessa forma, a população vai se preparar em relação a prestar serviços para a obra, assim como o empresariado” afirmou. O diretor salientou também que o empreendimento terá um impacto positivo para alavancar cada vez mais a encomia da cidade.
 
Valec e Vale responderam cerca de 15 questionamentos da população. Em breve, será lançado um site oficial da FICO com o objetivo de dar ampla visibilidade e transparência sobre o andamento da obra. Além disso, também será possível acompanhar o cronograma e fotos do progresso de implementação da ferrovia.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet