Domingo, 24 de outubro de 2021
informe o texto

Notícias | Polícia

RISP 10 é a região que teve maior diminuição no número de homicídios em todo o Estado de MT

A RISP 10 abrange Confresa, Vila Rica, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, Luciara, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu e Alto Boa Vista

14/10/2021 | 07:26

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

RISP 10 é a região que teve maior diminuição no número de homicídios em todo o Estado de MT

A diminuição se deve ao trabalho das forças de segurança

Foto: Reprodução

Em um informativo divulgado pela Secretaria do Estado de Segurança Pública (SESP) sobre o índice de crimes de janeiro a outubro de 2021 em comparação ao mesmo período de 2020, a RISP10, que abrange os municípios da região Norte Araguaia, é mostrada como a que teve maior dimunição no número de homicídios em todo o Estado de Mato Grosso.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, entre todas as Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP), a regional de Vila Rica, teve uma diminuição de 34% no índice de homicídios dolosos, isto é, quando há intenção de matar. Entre janeiro e outubro de 2020 foram registrados 35 homicídios, já no mesmo período deste ano, o número caiu para 23.

Atrás da RISP10, está a regional de Cuiabá, que teve diminuição de 32%. A regional de Água Boa, pelo contrário, teve um aumento de 8% na quantidade de homicídios dolosos, Barra do Garças, por sua vez, aumento de 57%.

A diminuição no número de assassinatos nas cidades de Confresa, Vila Rica, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, Luciara, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu e Alto Boa Vista se deve ao trabalho ininterrupto das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e outros crimes.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet