Domingo, 24 de outubro de 2021
informe o texto

Notícias | Educação

Bolsonaro sanciona prorrogação de mudanças no calendário escolar

No ano passado, uma instrução Normativa já havia alterado a carga horária da educação básica e superior devido ao estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19

14/10/2021 | 09:31

Agência Brasil

Bolsonaro sanciona prorrogação de mudanças no calendário escolar

O Presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido)

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei que prorroga mudanças no calendário escolar do ano letivo até o fim de 2021. No ano passado, uma instrução Normativa já havia alterado a carga horária da educação básica e superior devido ao estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19.
 
Segundo a Secretaria-Geral da Presidência da República, o novo texto foi necessário para 'afastar interpretações equivocadas' e 'assegurar a organização do calendário escolar' enquanto perdurar as medidas de enfrentamento da pandemia. Inicialmente, as alterações do calendário escolar só valeriam durante o estado de calamidade pública, encerrado no fim do ano passado.
 
Os estabelecimentos de educação infantil ficaram dispensados de cumprir tanto os 200 dias obrigatórios do ano letivo quanto a carga mínima de 800 horas exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Já as escolas de ensino fundamental e médio terão de cumprir a carga horária exigida em lei, mas ficam dispensadas de cumprir o mínimo de 200 dias letivos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet