Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Homem é preso por invadir terras, queimar vegetação e portar ilegalmente armamento em São Félix do Araguaia

Foram apreendidas armas de fogo e objetos utilizados para crimes ambientais

15/10/2021 | 08:14

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Homem é preso por invadir terras, queimar vegetação e portar ilegalmente armamento em São Félix do Araguaia

Armamento apreendido

Foto: Ascom PM de São Félix do Araguaia

Um homem acusado de esbulho possessório (ocorre quando alguém possuidor de um bem tem sua posse tomada de forma injusta, seja de forma violenta, seja de forma clandestina ou irregular, mas sem o uso de força), foi preso pela Polícia Militar na tarde de quarta-feira (13), na zona rural de São Félix do Araguaia.

Segundo informações repassadas ao site Olhar Alerta, compareceu à Polícia Militar um homem que afirmou ter tido suas terras invadidas por pessoas que estavam cometendo crime ambiental como desmatamento e queimadas. Os policiais se deslocaram até a fazenda, onde encontraram uma grande área queimada. Em uma espécie de acampamento, encontraram quatro suspeitos, que confirmaram ter cometido o crime contra o meio ambiente.

Os agentes encontraram ainda 3 armas de fogo, 39 munições de diversos calibres, 2 motosserras, 2 tratores, 2 motores e um vaporizador de folhas. Apenas um se identificou como proprietário dos itens e acabou preso. O restante dos suspeitos foi checado e liberado.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) foi acionada para realizar a checagem e averiguação dos objetos de crime ambiental. O caso será investigado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet