Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Região do Araguaia recebe última etapa do Mutirão Rural do Senar-MT

Entre os atendimentos oferecidos estão exames rápidos de glicemia, colesterol e triglicerídeos, consultórios médico e odontológico

19/10/2021 | 08:48

Redação Olhar Alerta

Região do Araguaia recebe última etapa do Mutirão Rural do Senar-MT

Foto: Senar-MT

Começou na segunda-feira (18) na região do Araguaia a terceira e última etapa do Mutirão Rural, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar). O evento leva cerca de 30 ações sociais gratuitamente para as comunidades rurais e nesta etapa atenderá os municípios de São Félix do Araguaia, Canabrava do Norte, Santa Terezinha, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu e Confresa.

Entre os atendimentos oferecidos estão exames rápidos de glicemia, colesterol e triglicerídeos, consultórios médico e odontológico. Os participantes também têm corte de cabelos grátis, jogos educativos e acesso a vários serviços como a declaração de hipossuficiência para gratuidade da 2ª via de documentos e orientação jurídica.

Outros serviços como a emissão de declaração de atividade rural, orientações e encaminhamentos ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) também são oferecidos. Os serviços podem variar de acordo com o município, em função das parcerias.

Neste ano, o evento é realizado respeitando todas as regras de combate e prevenção à covid-19. Até o fim de 2021, a previsão é concluir 17 eventos.  O superintendente da instituição, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, conhecido como Chico da Pauliceia, destacou a importância da retomada.

“Depois de quase um ano e meio suspenso em função da pandemia, realizamos o primeiro evento do Mutirão Rural. Neste ano a instituição leva uma unidade móvel de saúde, com atendimento odontológico e oftalmológico”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet