Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

PM apreende adolescentes autores de furtos e arrombamentos a comércios em Querência

Uma padaria, uma oficina mecânica e uma loja de eletro eletrônicos foram os alvos dos menores

20/10/2021 | 07:20

Alternativa

PM apreende adolescentes autores de furtos e arrombamentos a comércios em Querência

O Capitão Marcelo Conde

Foto: Reprodução

Três adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar na tarde desta terrça-feira (19/10), suspeitos de praticarem diversos arromabamentos e furtos a estabelecimentos comerciais da cidade nos últimos dois dias. Todos os menores têm 16 anos de idade, e nenhum deles possui passagem pela polícia.

Uma padaria, uma oficina mecânica e uma loja de eletro eletrônicos foram os alvos dos menores, segundo informou o Capitão PM Conde, comandante adjunto da 19ª CIPM de Querência.

A Polícia Militar chegou até os menores após o proprietário de um dos estabelecimentos furtados reconhcer um dos menores envolvidos no crime. Ele foi até a casa do menor e um dos pais do adolescente, que desconfiava que o filho houvesse praticado o furto, acabou confirmando a ação do menor. A guarnição da PM foi acionada para acompanhar a ocorrência, bem como o Conselho Tutelar.

Os outros dois menores foram apreendidos na escola. Com um deles foi localizado parte dos materiais furtados, como produtos eletrônicos, ferramentas e dinheiro.

Além disso, a polícia também encontrou com os menores duas bicicletas que, ao que tudo indica, também são produtos de furto.

O Capitão Conde destaca que pessoas que tiveram suas bicicletas furtadas podem se deslocar até o quartel da Polícia Militar ou à Delegacia de Polícia Judiciária Civil e averiguar se não se trata de seu bem. Lembrando que para reaver um bem que foi furtado é necessário apresentar a Nota Fiscal do produto.

O Capitão Conde destacou ainda a importância do registro de ocorrência em casos de furto, por menor que seja o valor do bem subtraído.

"O que a Polícia Militar tem a orientar aos comerciantes é que façam o Boletim de Ocorrência, não deixe de fazer. Por menor que seja o furto, de pequeno valor, mas que faça, porque através dos boletins de ocorrência nós conseguimos fazer a análise criminal e conseguimos mapear a área onde está ocorrendo o maior índice de furtos. Sem o registro do boletim de ocorrência, a Polícia Militar não consegue identificar a prática dos roubos e furtos, e os índices acabam aumentando."

O Boletim de Ocorrência pode ser registrado junto à Central de Atendimento da Polícia Militar, Delegacia de Polícia Judiciária Civil ou ainda através da Delegacia Virtual, no endereço https://portal.sesp.mt.gov.br/delegacia-web/pages/home.seam

"A gente orienta ainda aos comerciantes que possam colocar monitoramento eletrônico em seus estabelecimentos, que o façam. As portas também devem ser checadas ao fim do expediente. A Polícia Militar seguirá realizando rondas ostensivas, onde nosso intuito é a preservação e manutenção da ordem pública, mas para que isso ocorra, o principal fator é o apoio da sociedade. A sociedade nos auxiliando, nos ajudando, principalmente com informação, é 90% do trabalho da Polícia Militar", destacou o Capitão Conde.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet