Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

IFMT prorroga inscrições para 486 vagas em cursos superiores em Confresa e outras cidades

O resultado está previsto para 12 de janeiro, através de dez listas

22/10/2021 | 07:36

Redação Olhar Alerta

IFMT prorroga inscrições para 486 vagas em cursos superiores em Confresa e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Confresa

Foto: Reprodução

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) prorrogou as inscrições para o processo seletivo que visa o preenchimento de 486 vagas em cursos superiores. O prazo seria encerrado nesta quarta-feira, porém, foi estendido até o dia 4 de novembro. A taxa de inscrição custa R$ 80.

As vagas são para cursos bacharelados, tecnólogos e licenciaturas em 17 campi (Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres – Prof. Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso e Várzea Grande, Diamantino, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra) e 2 centros de referência (Jaciara e Campo Verde).

A classificação será por meio de desempenho do 1º e 2º ano do ensino médio constantes no boletim escolar, histórico escolar ou documento escolar oficial equivalente, nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, química, física, biologia, história e geografia da Base Nacional Comum Curricular.

O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal). Com isso, o candidato no ato da inscrição poderá optar pelas vagas reservadas (cotas).

O resultado está previsto para 12 de janeiro, através de dez listas, sendo um dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os classificados no processo seletivo. Os aprovados devem se matricular de forma online. A 1ª chamada será de 14 a 21 de janeiro.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet