Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Governo ouve demanda de trabalhadores rurais e indígenas de Santa Terezinha e Porto Alegre do Norte

A comitiva ouviu as demandas e as apresentou para a promotora de Justiça da Comarca de Vila Rica, Fernanda Siscar

29/10/2021 | 08:07

Redação Olhar Alerta

Governo ouve demanda de trabalhadores rurais e indígenas de Santa Terezinha e Porto Alegre do Norte

Foto: Reprodução

A Ouvidoria Geral de Polícia (OGP) está compondo uma comitiva que visitou duas aldeias indígenas e um acampamento de trabalhadores rurais nos municípios de Santa Terezinha e Porto Alegre do Norte, no Nordeste de Mato Grosso. Nesta segunda-feira (26.10), a comitiva, formada pela OGP, o Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH/MT) e a Defensoria Pública de Mato Grosso, participou de uma reunião com a Promotoria de Justiça da Comarca de Vila Rica, onde foram apresentadas as primeiras impressões sobre as demandas dessas comunidades.

Na Terra Indígena Urubu Branco, do povo Tapirapé, foi realizada reunião com lideranças de aldeias da região. Os indígenas receberam a comitiva e apresentaram suas demandas ligadas, principalmente, à demarcação e desintrusão dos territórios dos povos Kanela do Araguaia, Yudja e Xerente.

A comitiva ouviu as demandas e as apresentou para a promotora de Justiça da Comarca de Vila Rica, Fernanda Siscar. Ela já havia estado na área em litígio e ouvido as famílias. Como o CEDH irá produzir um relatório com imagens e documentos em anexo, a promotora pediu uma cópia para avaliar o que pode somar para ampliar a percepção do judiciário sobre o problema.

A comitiva continuará na região em visita a outras localidades que requereram a presença do CEDH.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet