Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Fiocruz alerta para o reaparecimento de outros vírus respiratórios

Informação foi divulgado no boletim da Fiocruz, divulgado na quinta-feira (28)

30/10/2021 | 08:50

Agência Brasil

Fiocruz alerta para o reaparecimento de outros vírus respiratórios

Vista aérea da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

O boletim semanal Infogripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz, traz um alerta para o reaparecimento de outros vírus respiratórios no país.

Assim como a covid-19, esses vírus também têm gerado quadros de síndrome respiratória aguda. Considerada grave, a complicação respiratória, associada ao agravamento de alguma infecção viral, traz riscos, especialmente, a crianças de até 9 anos de idade.

O alerta é para o Bocavírus e as Parainfluenza 3 e 4, além do vírus Sincicial Respiratório e o Rinovírus, que já vinham sendo registrados desde o início do ano.

De acordo com o novo boletim da Fiocruz, divulgado na quinta-feira (28), o vírus Sincicial é uma das principais causas de infecções das vias respiratórias e pulmões em recém-nascidos. Ele é responsável por 75% das bronquiolites e 40% das pneumonias em crianças até 2 anos. Por isso é importante os pais ficarem de olhos nos pequenos e, ao menor sinal de uma gripe ou tosse mais forte, é preciso procurar o atendimento médico.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet