Domingo, 28 de novembro de 2021
informe o texto

Notícias | Política

Promotor que atuou no Araguaia assume cargo de procurador do Ministério Público nesta 5ª

Em maio deste ano, foi designado a compor o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) na função de coordenador

04/11/2021 | 07:44

Redação Olhar Alerta

Promotor que atuou no Araguaia assume cargo de procurador do Ministério Público nesta 5ª

O promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Colégio de Procuradores de Justiça, empossa, nesta quinta-feira, o promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin no cargo de procurador de Justiça. O evento será de forma híbrida, com transmissão ao vivo no canal do Ministério Público no Youtube.

Roberto Aparecido Turin ingressou no Ministério Público Estadual em novembro de 1993. No Nortão, ele atuou na comarca de Alta Floresta. Também trabalhou em Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Nova Xavantina, Água Boa, Barra do Garças, Cáceres, Várzea Grande e Cuiabá. Na capital, desempenhou suas atribuições no Gaeco e por vários anos no Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

Em maio deste ano, foi novamente designado a compor o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) na função de coordenador. Também exerceu o cargo de promotor de Justiça auxiliar da Corregedoria-Geral do MP e presidiu a Associação Mato-Grossense do Ministério Público entre os anos de 2017 e 2020.

Com a posse do promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin no cargo de procurador de Justiça, o Colégio de Procuradores passa a ser composto por 35 membros.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet