Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Primeiro dia de Enem teve 26% de abstenção

No próximo domingo, ocorrem as provas de matemática e ciências da natureza

22/11/2021 | 09:58

Agência Brasil

Primeiro dia de Enem teve 26% de abstenção

Foto: Reprodução

O primeiro dia do Enem 2021 teve 26% de abstenção no total. O índice é próximo aos dos exames de anos anteriores, inclusive aqueles de antes da pandemia. Na versão impressa, dos 3 milhões de inscritos, 25,5% não compareceram. Na prova digital, dos 69 mil candidatos esperados, 46% faltaram. Os dados preliminares foram divulgados ontem à noite pelo Inep, que é responsável pelo exame.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, comemorou o número de pessoas presentes para realizar as provas. Ele também negou interferência nas questões.

Segundo o delegado da Polícia Federal, Cléo Mazzotti, não foram registradas intercorrências durante o exame. A polícia cumpriu 27 mandados de prisão de pessoas que eram procuradas pela Justiça e foram fazer a prova.

O presidente do Inep, Danilo Dupas, informou que alguns locais tiveram falta de energia. Nesses casos, todos alunos prejudicados terão direito à reaplicação. O balanço fechado ainda vai ser divulgado.

As provas impressas foram aplicadas em mais de 154 mil salas em 1.700 municípios. As digitais, em 3.600 salas em 99 cidades.

Nessa primeira etapa, os alunos responderam perguntas de linguagens e ciências humanas. O tema da redação foi a grande surpresa: "Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil".

No próximo domingo, ocorrem as provas de matemática e ciências da natureza. O Inep divulgará os gabaritos até 1º de dezembro.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet