Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Secretaria Municipal de Educação abre o período de matrículas para o ano letivo de 2022 em Água Boa

Os pais e responsáveis interessados devem procurar as escolas para realizar as matrículas

23/11/2021 | 08:06

Redação Olhar Alerta

Secretaria Municipal de Educação abre o período de matrículas para o ano letivo de 2022 em Água Boa

Vista aérea do município de Água Boa

Foto: Reprodução

A prefeitura de Água Boa e a Secretaria Municipal de Educação informam a população que começou, nesta segunda-feira, 22 de novembro, o período de matrículas para os alunos da rede municipal. O prazo para os pais ou responsáveis cuidarem desse processo vai até o dia  03 de dezembro, inclusive para as escolas do interior do município.

A Secretária de Educação, Núbia Rosana Reinher Foschiera, esclarece que as matrículas durante o período estipulado são muito importantes para a organização e definição de metas. Por isso, é necessário que os pais ou responsáveis procurem as escolas para a realização destas matrículas.

A rede municipal de Água Boa oferece o ensino a partir da educação infantil na modalidade creche, de 0 a 03 anos, e pré-escola, de 04 a 05 anos. No Ensino Fundamental, a partir de 06 anos completos até o dia 31/03. Atende do 1º ao 5º Ano nas escolas urbanas.

Nas escolas do campo atende da pré-escola ao 9º Ano do ensino fundamental. No campo também há o atendimento do  ensino médio, sala anexa da rede estadual.

De acordo com a secretária, em 2021, estão sendo atendidos cerca de 3.500 alunos. “O principal objetivo é que o acesso a educação seja para todos. A evasão escolar ainda é uma realidade em toda a nossa sociedade, mas trabalharemos para que todos estejam dentro das salas de aula. Gostaria de ressaltar a importância de realizar as matrículas, abertas a partir do dia 22 de novembro de 2021. Acredito que unir nosso interesse em ofertar educação de qualidade ao dos pais e alunos que buscam um bom ensino, é um grande passo para transformar a realidade da educação da nossa cidade”, pontua Núbia Foschiera.

A secretária reforça também que realizar as matrículas durante o período informado contribui para o bom desenvolvimento do planejamento escolar do ano seguinte, tendo em vista que a necessidade de abrir novas salas, transporte público e alimentação são questões que demandam tempo e planejamento.

Para maiores informações, os interessados podem procurar as escolas municipais ou a Secretaria de Educação.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet