Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Adolescente é vítima de abuso sexual e acaba abusando dos dois irmãos mais novos em Canarana

Esse caso já é de conhecimento da Polícia, da Justiça, do Ministério Público e do Conselho Tutelar

23/11/2021 | 08:43

O Pioneiro

Adolescente é vítima de abuso sexual e acaba abusando dos dois irmãos mais novos em Canarana

Foto: Reprodução - Ilustrativa

Um caso em Canarana-MT personifica a tendência sobre os abusos sexuais. Um adolescente foi vítima de abuso por um jovem, que era seu vizinho. Depois, esse mesmo adolescente abusou de seus dois irmãos, mais novos do que ele, o que demonstra que uma pessoa abusada tem grandes possibilidades de abusar de outros, principalmente se for criança e não receber apoio.

O fato veio à tona em 2020. A madrasta dos irmãos, que é cristã, estava evangelizando os três enteados, quando tocou no assunto sobre abusos. Nesse momento o mais velho, questionou se isso era errado e contou que em 2017, quando ele morava com o avô e tinha 11 anos, um vizinho, também menor de idade, porém mais velho, abusava dele. Os abusos ocorriam frequentemente e ele era ameaçado a não contar para ninguém.

No desenrolar dos acontecimentos, após essa informação, os dois irmãos mais novos, também contaram que a vítima fazia o mesmo com eles. Os abusos aconteceram depois de 2017, quando o mais velho foi morar com o pai e o restante da família. Hoje a idade dos irmãos é de 14, 12 e 07 anos.

Esse caso já é de conhecimento da Polícia, da Justiça, do Ministério Público e do Conselho Tutelar. Pelo que foi apurado pela nossa reportagem, foi determinado no início de 2021 que os três irmãos fossem retirados do convívio familiar. Os mais novos estão em uma instituição que dá apoio à crianças e o mais velho na casa de um parente. Setores da Prefeitura estão dando assistência à toda família. O pai e a madrasta tem acesso aos filhos e visitam eles regularmente.

Já o jovem que iniciou os abusos no irmão mais velho e coagia o mesmo a não contar para ninguém, está sendo investigado, porém, encontra-se em liberdade. Mais uma história que revela que uma criança abusada, se não for acolhida e instruída, poderá ter grandes chances de continuar com os abusos, que deixam sequelas gravíssimas em quem é vítima.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet