Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Inscrições para o Revalida 2021 terminam domingo

Ao todo, são 7.280 vagas disponíveis, distribuídas em 22 cidades

26/11/2021 | 08:19

Agência Brasil

Inscrições para o Revalida 2021 terminam domingo

Foto: Reprodução - Ilustrativa

Interessados em participar da segunda etapa do Revalida 2021 tem até o próximo domingo, dia 28, para se inscrever. O prazo também vale para as solicitações de atendimento especializado.

O exame revalida Diplomas Médicos Expedidos no exterior, para que os profissionais possam atuar no Brasil.

Essa segunda etapa é a parte prática do certame. Para participar, o candidato precisa ter sido aprovado na primeira, que contemplou as provas objetiva e discursiva.

E essa é mais uma chance também para quem fez a prova no ano passado, passou na teórica, mas foi reprovado na prática. Esses candidatos poderão se inscrever nesta segunda etapa do Revalida 2021 e dar sequência ao exame.

Os participantes vão testar suas habilidades clínicas, o que pode incluir investigação de história clínica, interpretação de exames, formulação de hipóteses diagnósticas, demonstração de procedimentos médicos e aconselhamento a pacientes ou familiares.

Quem for aprovado nesta fase poderá pedir a revalidação do diploma de medicina junto a uma das universidades parceiras do exame.

Ao todo, são 7.280 vagas disponíveis, distribuídas em 22 cidades.

As provas do Revalida 2021 serão nos dias 18 e 19 de dezembro.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet