Quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias | Política

Confresa cancela festa de réveillon devido à pandemia de Covid-19

Somente nos dez últimos dias do mês de novembro, o município de Confresa registrou 53 novos casos

30/11/2021 | 14:08 - Atualizada em 30/11/2021 | 16:04

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Confresa cancela festa de réveillon devido à pandemia de Covid-19

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Confresa divulgou, no início da tarde de terça-feira (30), um informativo de cancelamento da festa de réveillon.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, o cancelamento se deve à pandemia de Covid-19, que fez muitas vítimas durante os anos de 2020 e 2021. Além dos novos casos diários entre os moradores de Confresa, novas variantes da doença tem surgido em todo o mundo e ainda não há informações sobre a eficácia das vacinas existentes contra a nova cepa do vírus.

Em nota, a gestão informou que o cancelamento da festa visa proporcionar mais segurança à saúde de toda a população da cidade.

Nova cepa:

No dia 26 de novembro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a B.1.1.529 como variante de preocupação e escolheu o nome “ômicron”. Com essa classificação, a nova variante foi colocada no mesmo grupo de versões do coronavírus que já causaram impacto na progressão da pandemia: alfa, beta, gama e delta.

A ômicron foi originalmente descoberta na África do Sul. Ela é considerada de preocupação, pois tem 50 mutações, sendo mais de 30 na proteína "spike" (a "chave" que o vírus usa para entrar nas células e que é o alvo da maioria das vacinas contra a Covid-19).

Mesmo sem casos confirmados, variante Ômicron pode já estar no Brasil, diz diretor da Anvisa.

Casos de coronavírus em Confresa:

Somente nos dez últimos dias do mês de novembro, o município de Confresa registrou 53 novos casos de coronavírus entre os moradores e uma nova morte.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcos Dione 30/11/2021 | 14:39

    E as festas rotineiras de todos os fins de semana não vai proibir?

 
Sitevip Internet