Quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias | Variedades

Anvisa aprova novo medicamento para tratamento HIV

O remédio poderá ser prescrito para o tratamento completo da infecção pelo vírus em adultos e adolescentes acima de 12 anos com pelo menos 40 kg

01/12/2021 | 08:57 - Atualizada em 01/12/2021 | 09:47

Agência Brasil

Anvisa aprova novo medicamento para tratamento HIV

Foto: Reprodução

A Anvisa, Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, aprovou um novo medicamento para o tratamento de pessoas com o vírus HIV - que causa a Aids. Combina duas diferentes substâncias em um único comprimido: Lamivudina e Dolutegravir sódico.

É um avanço por reunir em uma dose diária dois antirretrovirais que não estavam disponíveis.  Além de simplificar, isso pode incentivar mais  pacientes ao tratamento.

A bula diz que o novo medicamento reduz e mantém em um nível baixo a quantidade de HIV no organismo. Também aumenta a contagem das células CD4, tipo de glóbulo branco do sangue que exerce papel importante na manutenção de um sistema imune saudável, ajudando no combate as infecções.

O remédio poderá ser prescrito para o tratamento completo da infecção pelo vírus em adultos e adolescentes acima de 12 anos com pelo menos 40 kg.

O registro foi concedido ao laboratório GlaxoSmithKline que para isso apresentou estudos de eficácia e segurança com dados que sustentam as indicações autorizadas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet