Segunda-feira, 15 de agosto de 2022
informe o texto

Notícias | Cultura

1ª Feira de Artesanato de Confresa acontecerá na sexta-feira (03)

No evento haverá mulheres das áreas urbanas, rurais e indígenas para venderem seus trabalhos feitos manualmente

02/12/2021 | 08:53 - Atualizada em 02/12/2021 | 14:34

Redação Olhar Alerta

1ª Feira de Artesanato de Confresa acontecerá na sexta-feira (03)

Vista aérea do município de Confresa

Foto: Reprodução

A primeira edição da Feira de Artesanato de Confresa acontecerá na sexta-feira (03 de dezembro), a partir das 16h, no espaço do Estádio Camilão.

O evento – que conta com o apoio e acompanhamento do Governo de Confresa, através da Secretaria municipal de Cultura – trará mulheres das zonas urbanas, rurais e indígenas da cidade para vender seus trabalhos feitos artesanalmente.

Sandálias bordadas, jogos americanos de crochê, bonecas de EVA, chaveiros, pinturas em tecido e macramês são apenas alguns dos tipos de trabalho a serem expostos no local.

A Secretária de Cultura, Janete Bang, contou em entrevista a expectativa da realização dessa feira: “As nossas artesãs estão planejando que essa feira aconteça todo mês aqui no nosso município, sempre trazendo novas peças feitas pelas mulheres tanto da cidade, do campo, quanto das terras indígenas da região. Contamos com a presença de toda a população para prestigiar esse trabalho tão lindo que são os trabalhos artesanais das nossas mulheres”.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Poliana 02/12/2021 | 20:12

    Como tudo fluiu rápido me lembro que no 16/10/2021 foi criado o grupo de wastssap onde começou organizar e descutir sobre a feira e aparti desse momento com muita dedicação coseguiu organizar a feira em tempo recorde pouco mais de 2 meses. Gratidão a iniciativa das artesãs que através delas essa feira está acontecendo.

 
Sitevip Internet