Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Secretaria de Meio Ambiente de Porto Alegre do Norte realiza palestras de Conscientização em Escolas do Município

Palestras aconteceram no dia 30 de novembro

04/12/2021 | 11:07

Redação Olhar Alerta

Secretaria de Meio Ambiente de Porto Alegre do Norte realiza palestras de Conscientização em Escolas do Município

Foto: Reprodução - Ilustrativa

No dia 30 de Novembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou visitas nas escolas Estaduais e Municipais do Município, para fazer palestras com os alunos sobre a Coleta Seletiva  e Limpeza de Terrenos Baldios.

A Vigilância Sanitária realizou um trabalho de orientação sobre os Cuidados para ser evitadas as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, como Dengue, Zica e Chikungunya.

Os Cuidados consistem em: Recipientes que acumulam água, como baldes e garrafas, devem estar sempre virados para baixo. Encha com areia os pratos dos vasos das plantas. No caso de plantas aquáticas, troque a água semanalmente e lave os vasos com escova e sabão. Mantenha a lixeira sempre tampada, com o lixo devidamente armazenado em sacos plásticos fechados. Caixas d’água devem permanecer tampadas. Se houver alguma rachadura, troque-as. Mantenha os ralos dos banheiros pouco usados tampados. As tampas dos vasos sanitários devem permanecer fechadas e com água sanitária. Limpe as calhas regularmente, não as deixando entupir. Não acumule água em varandas ou lajes. Livre-se dos pneus velhos. Você pode devolvê-los no local onde foram comprados ou encaminhá-los ao departamento de reciclagem de sua cidade. Se você tem piscina em casa, não se esqueça de tratar a água com cloro. No caso de piscina de plástico, além de tratar a água, é importante mantê-la tampada. Os bebedouros de animais domésticos devem ser lavados com água e sabão regularmente.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet