Quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias | Esporte

Paratleta de Porto Alegre do Norte consegue prata em Brasília no campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu

Campeonato foi realizado no dia 27 de novembro

06/12/2021 | 09:33 - Atualizada em 06/12/2021 | 10:08

Redação Olhar Alerta com Lucas Gawenda

Paratleta de Porto Alegre do Norte consegue prata em Brasília no campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu

Pódio do campeonato brasileiro de Para Jiu-Jitsu

Foto: Reprodução

O paratleta Arthur Pereira Rezende, de 17 anos, conquistou a segunda colocação nas disputas finais do campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu, que aconteceu no dia 27 de novembro em Brasília. Ele também é o representante do para Jiu-jitsu de Mato Grosso.
 
Arthur já foi mencionado anteriormente aqui no site Olhar Alerta, onde estava arrecadando fundos para conseguir custear a viagem para disputar o campeonato, e agora volta colhendo os frutos de quem o patrocinou e doou dinheiro para sua vida esportiva.
 
Em entrevista, ele agradeceu todos que puderam ajudar: “somente com as doações do pix eu consegui custear toda a minha alimentação lá em Brasília, se não fosse todo mundo que se dispôs a ajudar, eu não teria chegado onde eu cheguei, então sou muito grato a todos”.
 
Ele contou também que dia 18 de dezembro haverá outro campeonato, e que ele está aceitando novas doações para conseguir ter mais uma participação – representando a região do norte Araguaia.
 
Vida esportiva
Arthur é natural de Porto Alegre do Norte-MT, nasceu com paralisia cerebral, que afetou o desenvolvimento das pernas dele. Indo morar com seus pais em Goiânia (GO) para receber tratamento médico, começou a praticar esportes mesmo com suas limitações.
 
Ao voltarem para Mato Grosso, se depararam com a falta de inclusão na área de esportes – principalmente para pessoas com deficiência – ficando sem atividades por algum tempo.
 
Conforme relato do esportista, ele encontrou um professor de capoeira aos 13 anos de idade, praticando o esporte por 5 anos, e posteriormente, encontrou o Dr. Ronaldo - um professor de Jiu-Jitsu que aceitou treinar o Arthur, que foi seu primeiro aluno PCD.
 
Arrecadação
Para os que quiserem doar, o pix divulgado é:
Chave: 66984533047
Titularidade: Tânia Maria Brito Pereira
Para mais informações, fale com o Arthur pelo número (66)9.8432-6759.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Paulo Cezar 06/12/2021 | 11:36

    E uma vergonha o cara represa o mato grosso e não te amparo do governo,te que pedir ajuda pra pode ir num campeonato representa o estado cadê a verba da cultura.

  • Paulo Masse 06/12/2021 | 11:02

    Parabéns Arthur!!!

 
Sitevip Internet