Quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias | Política

“Meu projeto continua o mesmo”, diz Geller

Deputado se mantém na disputa para vaga ao senado

07/12/2021 | 08:32

Redação

“Meu projeto continua o mesmo”, diz Geller

O deputado federal Neri Geller (PP)

Foto: Reprodução

O deputado federal Neri Geller (PP) declarou nesta segunda-feira (06.11) que mantém o foco no trabalho e o projeto para disputar a única vaga ao Senado nas eleições de 2022.

Sobre a possibilidade de ser candidato à vice na chapa de Mauro Mendes, que deve ir à reeleição, Geller foi taxativo: “Todos sabem da minha parceria com o governador e o trabalho de resultados que conseguimos executar nesses anos, mas, o próprio Mauro sabe do meu projeto ao Senado e já declarou inclusive simpatia à isso”, disse.

Ainda sobre possíveis conjecturas para a majoritária do ano que vem, o Progressista ressaltou que não vê qualquer dificuldade em manter diálogo com o PL, do senador Wellington Fagundes.

“Política é a arte do diálogo. Estive semana passada inclusive em agenda com o ex-governador Blairo Maggi e nosso grupo está focado na consolidação desse projeto, mas, até lá, vamos conversar com todos que estiverem envolvidos já que a boa política se faz no coletivo”, disse Geller.

Presidente estadual do PP, Neri é um dos parlamentares mais bem articulados no Congresso Nacional. Já foi ministro de Agricultura, secretário de Política Agrícola do Mapa, líder da bancada por 2 anos consecutivos e atualmente é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Base do centrão, o partido Progressista tem garantido apoio e sustentação na aprovação de pautas importantes do Governo Bolsonaro.

Nessa linha, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, durante agenda em Mato Grosso, destacou a atuação de Geller em favor de temas de interesse do Governo e citou o PL 3729/2004, que trata do licenciamento ambiental, e está em tramitação nas Comissões de Meio Ambiente e de Agricultura e Reforma Agrária do Senado.

“Precisamos reconhecer a importância desse PL para o desenvolvimento econômico e social do Brasil e o trabalho exemplar que o deputado fez até aqui”, comentou Pacheco.

Em Mato Grosso, Geller tem demonstrado força e articulação tanto na base, com apoio de aproximadamente 100 prefeitos, como no fechamento declarado de partidos como MDB e PSD no projeto ao Senado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet